yesFaça seguro somente com corretoras de seguros que possuam endereço fixo e uma boa estrutura de atendimento.

yesSempre peça para assinar a proposta de seguro, pois nela estará impressa tudo aquilo que a sua corretora lhe informou, por telefone, e-mail, etc. Caso não esteja explicitamente escrito algo que lhe foi dito, pergunte como pode se certificar do que foi combinado verbalmente.

yesNos seguros de automóveis com perfil, leia atentamente o que está escrito, e não aceite induções a erros por parte de quem está lhe oferecendo o seguro.

noEvite contratar seguros em bancos, supermercados e outros balcões, pois geralmente você terá que auto atender-se, caso necessite utilizar o seguro.

noDesconfie de preços muito abaixo dos valores de outros orçamentos que você pesquisou.

noFuja de corretoras que para justificar alguma coisa errada em sua proposta, usa o argumento de que é amiga do diretor da seguradora, que tem autorização verbal do diretor para fazer seguros errados, etc. Certamente em um eventual sinistro você receberá uma negativa por parte da seguradora.

noCuidado ao comprar algum automóvel ou imóvel e o seguro já vir embutido com a compra. Exija a apólice de seguro e contate a corretora responsável pela mesma para informações precisas.