yesFique bem atento na cobertura casco, pois hoje existem várias formas de contratação. Você poderá contratar colisão, incêndio e roubo,bem como somente cada uma das coberturas de forma individual. Outro ponto importante é quanto ao percentual da tabela fipe que você pode contratar. Tudo isso varia no custo do seguro.

yesAtente também quanto aos valores para cobertura de RCF-V que você vai contratar, pois valores muito baixos poderão lhe causar problemas em um eventual sinistro envolvendo terceiros. Exemplo: procure contratar no mínimo R$ 50.000,00 para danos materiais e para danos corporais e R$ 10.000,00 para danos morais.

yesOutro ponto importante é quanto as coberturas adicionais,pois são muitas e cada seguradora tem a sua particularidade. Exemplo: carro reserva, app, vidros, despesas extras, entre outras. No caso de vidros, por exemplo, algumas oferecem a cobertura somente pra os vidros do veículos, enquanto outras estendem essa cobertura a faróis, sinaleiras e retrovisores.

yesO quesito que mais causa dor de cabeça para o segurado é o questionário perfil, pois esse é hoje, um dos fatores principais na composição do custo do seguro. Assim sendo, tornou-se um dos grandes vilões do seguro, pois existem corretoras inescrupulosas que induzem o segurado ao erro, reduzindo o custo do seguro, mas também causando grandes prejuízos aos mesmos. Exemplo: Se você não for casado ou não possuir uma união estável, jamais responda casado no seu questionário perfil. Se a corretora lhe induzir a isso dizendo que a seguradora ignora esse fato em um sinistro, pergunte porque então essa pergunta reduz consideravelmente o custo do seguro. Exemplo 1: Em hipótese alguma informe de forma errada o condutor principal do veículo. Isso acontece muito quando o condutor é muito jovem e aparece uma corretora dizendo para colocar o pai, a mãe ou a avó, como condutora principal para que o custo do seguro fique bom. Esse fator é um dos principais, na negativa de sinistros.

yesAtente também quanto ao modelo do veículo, pois cada um possui uma taxa específica. Exemplo: Você possui um gol 1.0 16v turbo, e na sua proposta está um gol 1.0 16v. Peça para que a corretora faça constar na sua proposta o modelo correto do veículo, e após o recebimento da sua apólice confira o solicitado. Caso permaneça o modelo incorreto solicite correção por escrito à sua corretora e aguarde no máximo 30 dias para a emissão da correção da sua apólice. Caso não receba,cobre um retorno de sua corretora, porque com certeza, existe algum motivo para a demora.